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Créditos - Pagamentos Seguros - Garantias

Informação Obrigatória ao Consumidor do Intermediário de Crédito

(Regime jurídico dos Intermediários de Crédito artigos 53.º e 54.º do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho)

LEIRIBIKE, LDA

Com sede na Estrada Nacional 1 (E.N.1), Km 117, Alto do Moinho de Vento, 2440-234 Golpilheira, Batalha, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de matrícula e de identificação fiscal 510 655 270.

LEIRIBIKE, LDA, enquanto Intermediário de Crédito, a titulo acessório, está registado junto do Banco de Portugal, com o registo n.º AUT-2018-0003255, enquanto Instituição de Crédito habilitada a operar em Portugal, para contratos de crédito aos consumidores no âmbito do Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de junho, na sua versão actualizada, informação que pode ser consultada através da lista de Instituições de Crédito, que atuam como Intermediários de Crédito, no sitio eletrónico do Banco de Portugal.

Instituição de Crédito com a qual celebrou contrato de vinculação: COFIDIS, SA

No exercício da sua atividade de Intermediário de Crédito, LEIRIBIKE, LDA presta os seguintes serviços aos seus Clientes:

· Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;

· Assistência aos seus Clientes consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos que não tenham sido por si apresentados ou propostos;

· Celebração de contratos de crédito com os seus Clientes consumidores e em nome do mutuante COFIDIS, SA.

Enquanto Intermediário de Crédito, está vedado á LEIRIBIKE, LDA receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito.

A atividade de intermediação de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal, com sede em Lisboa, na Rua do Comércio, número 148, 1100-150 Lisboa e/ou através do site www.bportugal.pt.

Caso os Clientes pretendam apresentar uma reclamação sobre a referida atividade de intermediação, poderão fazê-lo pessoalmente, por escrito (carta ou e-mail) ou pelo telefone, podendo igualmente recorrer à Provedoria do Cliente do Banco.

Os dados sobre os procedimentos para o tratamento das reclamações estão disponíveis a pedido, na sede da LEIRIBIKE, LDA, através do contacto telefónico 244 814 336.

O consumidor poderá, igualmente, apresentar uma reclamação sobre a atividade de intermediação de crédito através do preenchimento de folha(s) do Livro de Reclamações disponível na sede da LEIRIBIKE, LDA ou optar por apresentar reclamação diretamente ao Banco de Portugal, devendo, para tanto, preencher o formulário de reclamação online disponível no Portal do Cliente Bancário, seguindo atentamente as indicações que dele constam. Em alternativa poderá imprimir e preencher formulário de reclamação e enviá-lo pelo correio para a morada do Banco de Portugal, apartado 2240, 1106-001 Lisboa. Sem prejuízo do acesso aos meios judiciais competentes, o Cliente poderá submeter ainda as reclamações e litígios emergentes da atividade de intermediação de crédito, de valor igual ou inferior à alçada dos tribunais de primeira instância, às seguintes entidades de resolução extrajudicial de litígios, a que o intermediário aderiu

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede em Rua D. Afonso Henriques, nº 1 4700 – 030 Braga (Contacto telefónico - 253 619 107 e na internet no site https://www.cniacc.pt/pt/) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sede em Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º, 3000-172 Coimbra (contacto telefónico 239 821 690 e na internet no site https://www.centrodearbitragemdecoimbra.com/)

Cartão de Crédito

Se optar por pagar as suas encomendas por cartão de crédito, poderá fazê-lo com total segurança porque no cumprimento das regras de segurança difundidas pela VISA Internacional e pela Europay/Mastercard Internacional, desde 1 de Abril de 2001 todos os pedidos de autorização para a concretização de transacções utilizando cartões daqueles sistemas, só poderão ser processados pela Redunicre desde que nos elementos fornecidos seja incluído o código de segurança (CVV2/CVC2) do respectivo cartão.

O código de segurança é um número composto por três dígitos, impressos no verso do cartão, a seguir ao número, ao lado direito do painel de assinatura de todos os cartões VISA e Europay tal como abaixo exemplificado.

Aceitamos pagamentos Visa e Mastercard.

Compras Online Seguras

Serviço 3-D secure, para uma maior segurança.

O protocolo 3-D Secure, confere maiores níveis de segurança aos consumidores que fazem compras online, uma vez que assegura, no momento da transação que o responsável pelo pagamento é efetivamente o titular legítimo do cartão que está a ser utilizado na compra online. Assim todos os consumidores online estão mais protegidos, evitando que outros usem os seus cartões de forma fraudulenta.

Saiba as vantagens do Protocolo 3-D Secure, bem como os passos de registo e configuração. Ver Mais

Multibanco

Se preferir o pagamento por Multibanco, o site enviará para o seu email uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM (ou Homebanking).

Ex:
Entidade : 10363
Referência : 000 000 001
Montante : 00,01 €

Em situações de Cancelamento ou Devoluções, o Reembolso é garantido de forma automática, cómoda e segura.

Garantias dos Bens de Consumo

A Leiribike não é responsável por garantias, mau uso ou uso indevido dos produtos.

Todos os artigos vendidos pela Leiribike têm 2 anos de garantia contra defeitos de fabrico, com as seguintes excepções:

• Bicicletas da marca Trek, Merida em que o quadro tem garantia vitalícia contra defeitos de fabrico ao primeiro utilizador (ver condições específicas no site da marca);

• Artigos com mau uso ou uso indevido;

• Artigos e/ou componentes de desgaste como por exemplo pneus, rolamentos, câmaras, calços travar, pastilha de travão, material de transmissão, raios, discos travão, punhos casquilhos, retentores, etc…;

• Artigos com apresentem mau uso de lavagem;

• Artigos usados em competição ou em uso comercial como aluguer de bicicletas;

• Artigos que não tenham respeitado as instruções de uso ou montagem;

• Artigos cuja utilização não corresponde à experiência para a qual o produto foi desenvolvido;

• Em caso de impacto (voluntário ou involuntário), abrasão provocada por transporte ou em contacto com produtos/superficies abrasivas, acidente ou mesmo negligência;

• Artigos com falta de manutenção (atenção à recomendação as marcas) ou manutenção deficiente.

Os custos de transportes serão sempre assumidos pelo cliente, assim como os custos inerentes à falta de compatibilidade entre o produto reclamado e o atribuído. No caso de artigos não vendidos pela Leiribike, existe um custo de processamento de garantia.

Procedimento

As garantias serão sempre dadas pelo representante da marca, após análise do produto. A Leiribike age como intermediário no processo de garantia. No caso de um pedido de garantia, deve entregar o produto na nossa loja física, juntamente com o comprovativo da compra, expondo o problema. No caso das bicicletas, solicitamos o documento original e comprovativo da sua identidade. Após a receção o seu artigo será enviado para o representante da marca para análise e resolução. A Leiribike não é responsável por qualquer justificação, análise ou resposta da marca.

Nota Importante

Todas as bicicletas, quadros ou qualquer tipo de componente deve ser alvo de manutenção periódica em oficina especializada. Todas as bicicletas/componentes possuem limites de peso e carga transportada que quando ultrapassados constituem um risco para a integridade física do utilizador. Também cada bicicleta/quadro foi desenhada para um determinado uso, a utilização não correspondente é da total responsabilidade do cliente.